Telefone: +55 (11) 99833-8030 - Whatsapp: +55 (11) 94064-2934

Sobre a Dra. Janaina Resende

Dra. Janaina nasceu em Uberaba, Minas Gerais, onde cursou e formou-se em Medicina pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) de 2005 a 2011. Concluiu a residência médica em Otorrinolaringologia pelo Hospital Vera Cruz de Campinas – SP (2012 a 2015) e em seguida iniciou Fellow Ship em Otorrinolaringologia Pediátrica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), na cidade de São Paulo – SP, concluído em Fevereiro de 2017.

  • Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela AMB (Associação Médica Brasileira)
  • Membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF)
  • Membro da Fundação de Otorrinolaringologia (FORL)
  • Sócia Titular da Academia Brasileira de Otorrinolaringologia Pediátrica (ABOPe)

O maior objetivo na área de atuação é o amor por sua profissão, foco no atendimento humanizado ao paciente e constante busca do conhecimento pelo hábito e gosto pelos estudos.

Possui experiências no atendimento otorrinolaringológico geral (crianças, adolescentes, adultos e idosos), infecções recorrentes de vias aéreas superiores, quadros alérgicos (inalatórios); além de cuidado especial na área pediátrica com pacientes sindrômicos e com anomalias craniofaciais; triagem neonatal; perdas auditivas em todas faixas etárias;  distúrbios da deglutição; atraso de linguagem e aprendizado; disfunções velofaríngeas, entre outras. Atuação cirúrgica em vias aéreas superiores (ouvido, nariz e garganta).

Atualmente tem participação ativa, como voluntária, no Serviço de Otorrinolaringologia Pediátrica do Instituto Central do Hospital Das Clínicas da USP-SP. E atendimentos em consultórios nas cidades de São Paulo e Campinas.

Otorrinolaringologia Geral x Otorrinolaringologia Pediátrica:

O Otorrinolaringologista Pediátrico é o Otorrinolaringologista geral que submeteu-se a um treinamento especial a fim de se capacitar a realizar cirurgias otorrinolaringológicas mais frequentes e aquelas específicas dos pacientes pediátricos; ficando capacitado a usar técnicas de entrevista e exame físico especialmente desenvolvidas para o atendimento a pacientes pediátricos; utiliza equipamento especialmente elaborado para o exame de pacientes pediátricos. Além disso, tem a preocupação com a pesquisa, a assistência e o ensino relacionados aos cuidados das crianças e adolescentes com problemas de ouvido, nariz, garganta, laringe, cabeça e pescoço.

Marque uma consulta e tire suas dúvidas.

Fechar Menu